domingo, 9 de junho de 2013

Aplicativo para iPhone funciona como 'radar de gay' ao localizar interessados em sexo

Um aplicativo para eletrônicos portáteis com GPS tem deixado em polvorosa o mundo gay ao mostrar, em questão de metros, quais são os homossexuais, bissexuais ou "curiosos" que estão em volta. Em quase um ano e meio, o Grindr (fala-se "grainder") foi baixado por mais de 750 mil pessoas em 162 países ou regiões diferentes. Por dia, mais de 208 mil pessoas se conectam por um período médio de uma hora e meia. O programa gratuito é compatível com o iPhone, iPod touch e iPad.
  • Divulgação
    Criador do Grindr Joel Simkhai, 33, israelense radicado nos Estados Unidos há 30 anos
Fácil de navegar, os usuários podem bater papo entre si. E o assunto, invariavelmente, é um só: sexo. Se a conversa evoluir, marca-se um encontro para se conhecer pessoalmente e, obviamente, colocar em prática tudo o que foi dito. Com a garantia de anonimato, o aplicativo tem mudado a maneira de muitos gays se relacionarem, dado chance a héteros "curiosos" de terem novas experiências e até ajudado aqueles que querem sair do armário.
Londres lidera na quantidade de usuários: são 54,7 mil. A cidade deixa para trás Nova York (43,5 mil) e Los Angeles (28,3 mil). São Francisco, que tem uma comunidade gay atuante, ocupa o quarto lugar, com 26 mil. No Brasil, os números ainda são tímidos: ao todo, foram feitos 3,9 mil downloads. São Paulo é a capital que tem mais gays no Grindr (1,5 mil), seguida por Rio de Janeiro (800) e Brasília (200).
Como funciona
O aplicativo funciona assim: a pessoa faz o download gratuito em seu portátil com GPS e cria um breve perfil com nome (nem sempre o real), idade, altura, peso e mais uma linha de descrição. A foto é muito importante, afinal será o chamariz. Ao fazer o login, surgem na tela 20 fotinhos dos homens que também têm o Grindr no celular. Por causa do recurso de GPS, os primeiros gays a aparecerem nesta seleção de 20 imagens são os que estão mais próximos. A distância é indicada em metros ou quilômetros, conforme o caso.


Gostou da foto? Clique para ampliá-la e ver o perfil. Se não interessar, continue a busca ou carregue outra leva de fotos. Quando se sentir atraído por alguém, é só iniciar um chat pelo próprio celular.

Linck para Baixar o Aplicativo (Clique Aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário